sábado, 18 de fevereiro de 2012

Testando diversos revestimentos e técnicas

 
     Para o cineasta da família:

   
      Livro revestido com Coberxil, um papel com uma película de vinil texturizado na cor preta. Esse produto é bastante resistente e impermeável do lado vinílico.

      Treinando relevos:
  

     Presenteado no Natal:

                                                                      
     Meia encadernação com Vanol verde e papel estampado importado. Cabeceado bordado à mão com linhas de seda e guardas de papel Color Plus vermelho.

     Aproveitando sobras de tecido e de papel:


     Miolo de papel Vergê marfim, revestimento de tecido 100% algodão, guardas de Color Plus lilás e cabeceado bordado com fios de seda salmão e lilás.
        
    Colocando flores na "janela":

   
     Neste livro treinei fazer uma janela na capa  e  como diversão coloquei ali um vasinho de flores recortadas com aqueles furadores de papel com diversos formatos.
    O miolo é de  papel  sulfite  salmão,  guarda de papel  importado  listrado  e  revestimento de  papel  ITALIA Fabriano.
    O papel ITALIA é 100% algodão, pH neutro, livre de ácido, com "vergetura" paralela ao sentido da fibra e  muito  resistente  e   fácil  de  se  trabalhar  como  revestimento  proporcionando  um   lindo  e   requintado acabamento na encadernação. Foi uma das minhas melhores "descobertas" dos últimos tempos.
    
     E este era assim:
      ... e ficou assim: